quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Notícia

Secção: Moda

Ícones do passado se tornam referência de estilo.


Um preview das tendências de primavera/verão 2010 promete esquentar com todos os públicos


Marylin Monroe, ícone de estilo e classe é a inspiração para as tendências da estação mais “quente” do ano, com uma modelagem ousada e sensual, sem deixar de ser clássica



Mesmo depois da morte da aspirante a atriz e grande inspiração para a pop-art, Marylin Monroe continua sendo referência de estilo. Os cabelos louros claros, batom vermelho e sua sensualidade se tornaram inspiração para a coleção de primavera/verão 2010.


“O calor representa o verão, por isso estamos trazendo o frescor”, disse Alexandre Herchcovitch, estilista paulistano. A coleção trás cortes sensuais de tons clássicos, a ousadia está na transparência e leveza dos tecidos selecionados para a estação. O batom vermelho e olhos marcados destacam rostos, porém nada muito exagerado, “Na verdade, essa ‘make’, mais ousada seria para a noite, de dia o essencial é a leveza”, afirma o maquiador Marcos Costa, que produz a maquiagem das modelos do evento de moda São Paulo Fashion Week.


Marilyn Monroe faleceu aos 36 anos, após uma overdose de antidepressivos, o que parecia impossível de se acreditar, para uma pessoa que possuía tanto brilho. Mesmo assim, durante anos, Marilyn se tornou uma referência de estilo, “Me lembro de quando eu era jovem e colocava cílios e uma pinta postiça, para tentar ter a sensualidade de Marilyn”, diz Márcia Sant’Anna, professora. As imagens de Marilyn com seu vestido esvoaçante e seu sorriso carismático, ficaram eternizadas na memória dos que chegaram a conhecer o seu glamore.

Trabalho da segunda fase do curso de Publicidade e Propaganda, da faculdade Estácio de Sá - Santa Catarina, elaborar uma notícia com elementos ligados á Marilyn Monroe. Poderia criar depoimentos e fatos. A notícia é apenas um exercício em sala de aula, nada escrito é fato.

Por: Paola Trebbi Dietzold
Professora: Jeana Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário